24 de maio de 2011

Você gosta de Dinheiro?

8 comentários


Dinheiro na mão é vendaval, todos os dias eu tenho o surto anticapitalista de que "money" trás mas desgraça para o mundo do que bem, ele rouba sonhos dos que não tem nem para comer, e alimenta porcos que não precisam engordar, afinal já estão bem abarrotados não é? Capitalismo que não para, consumismo como ideologia mundana, florestas desaparecendo, animais em extinção, efeito estufa em ação e bingo: Catástrofe! È como Buda disse: 
"Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem anciosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido"
O mundo se encontra hoje em declínio profundo, pessoas que não tem mais brilho, perseguidas pela invenção mais perversa que o homem já criou "Dinheiro", e pensar que sem ele, você não é feliz! Mas com ele faz pensar que é? A mera ilusão do papel celulose de nossas tantas árvores derrubadas nos causando: "Tristeza, Ódio, Rancor, Ansiedade, Medo, Raiva". E pensar que os que tem do papel demais, também sofrem de todos os males dos que não tem, a "felicidade" passageira aos olhos de quem procura todos os dias o que não pode encontrar! Criam impérios, sacrificam a vida, não amam, só cobiçam, o que ganham? Nada...! Mal sabem o quão arrependidos em breve vão estar, só espero que não seja tarde demais...! Ser feliz é ser liberto, é ter a consciência livre e disposta a dar ouro por paz e amor, o mundo não precisa de mais papel impregnado de ódio e história de terror, o mundo precisa de amor e sentimento puro, verdade que não vem pelo que se vê e acha que entende! Mas sim pelas batidas do coração de cada um!

Uma coisa é certa, papel não compra sentimento profundo, e viver no passageiro, como o uso de uma droga para bem estar não é a solução e sim ilusão!