9 de outubro de 2010

Sobre Beleza

2 comentários
Sabemos que hoje em dia há um padrão de beleza aceito pela sociedade, e que é rigoroso ao julgar alguém fora dele, mas me leva á pensar o que é bonito para um, deixa de ser para o outro, sempre há algumas relevâncias entre a beleza de um e de outro, porque cada um tem a sua. Mas o mundo de hoje seletivo enquanto a sua estética, nos torna reféns da moda e de uma beleza que foi inserida a muito tempo, um tipo padrão comum que diz que para ser bonito tem que por exemplo ter as características de modelo: "Peso e altura x, cintura e quadris x, seios x ou y, olhos x, musculos x, rosto x", isso é o que sempre pensamos enquanto a beleza, buscando padrões que não são nossos, mas sim da mídia que moldou como bem entende, o que é bonito e o que não é. Você que é gordinho(a) ou magro demais está fora desses padrões, e por muitas vezes se queixam de não conseguirem um parceiro, só porque todos enxergam o padrão de uma ditadura que é á beleza hoje em dia.
E então ouvimos mulheres dizendo "Estou engordando" enquanto essas estão magras demais, já estão no "padrão" mas não enxergam isso querem sempre mais e mais, até que  doenças serias como a anorexia aparecem!! Os homens "Preciso ir para a academia" mas muitos não precisam, e sequer pensam que antes da beleza o exercício é para a saúde, desacreditando no seu próprio "eu" pensando muitas vezes que para conquistar uma mulher por exemplo precisam ser o modelito musculoso, e para esse objetivo até usam de drogas para o crescimento rápido!! Estão todos preocupados com a "Beleza" que a mídia introduziu em suas mentes, forçando a imaginarem coisas e serem perplexos e sistemáticos com sua estética! Mas se hoje a mídia da beleza lançar um novo modelo padrão de beleza, vocês podem ter a convicção de que muita gente que eu e você conhecemos vão querer se adaptar a essa nova tendência, e eu digo a vocês isso é manipulação do que eu e você achamos que é bonito/lindo, tirando nossa originalidade de concluir a beleza dos outros.
E não pensem que é fácil se livrar dessa lavagem em nossas mentes, porque ela vem sendo trabalhada como eu disse á tempos! Por isso quando geralmente vemos uma pessoa "padrão" de beleza com um gordinho ou magrinho demais, ou sua estética facial menos favorecida aos olhos do padrão, sempre comentamos "nossa ela/ele é muito lindo, para aquela pessoa", mas o que acontece é que houve um desgarramento do padrão, aquela pessoa começa a perceber que beleza não é uma indústria, que não há um padrão, que não é uma roupa de marca que faz alguém ficar mais bonito ou bem vestido, e sim o que há dentro dessa pessoa o que ela tem de melhor, vendo seu interior, não analisando superficialmente o meio externo, começa a compreender que o que faz alguém ser como é realmente são os detalhes e as ações dessa pessoa! Cada um tem sua beleza refletida nos olhos da pessoa certa! Seja original, não caia na lavagem cerebral da mídia, que quer comandar até quem é bonito ou não, diga não a essa futileza e as pessoas fúteis que á seguem:

"Fora de min tudo é ilusão, o que conta é meu interior, onde guardo quem sou"...

Fora ditadura da moda!!!