5 de outubro de 2010

Legião - Um olhar sobre o Reino das Sombras

0 comentários

Sinopse: Interpelado por Jesus para que se identificasse, a entidade responsável por um grave processo obsessivo respondeu: “Meu nome é Legião, pois somos muitos”. Desde então, o Evangelho relata inúmeros acontecimentos nos quais os representantes das trevas são confrontados com a política divina, expressa por Jesus em seus ensinos.
Este romance pretende realizar um esboço da estrutura extrafísica das legiões de seres que se opõem ao Cristo e seus enviados, através de uma descrição com detalhes até então inéditos. Organizações, indivíduos, peritos em diversas áreas do conhecimento constituem o vasto mundo do império do mal.
Magos negros, cientistas, vampiros e quiumbas, sob o comando dos chamados dragões, são alguns dos personagens que o autor introduz. Paralelamente, apresenta a atividade dos guardiões, localizados vibratoriamente numa hierarquia cada vez mais especializada de seres sintonizados com o bem.


Mansão Winchester

2 comentários
Estados unidos, 1862

Neste ano, uma jovem mulher de nome Sarah Pardee casa-se com William Wirt Winchester dono fortuna das fábricas de rifles Winchester.
Com o passar do tempo, a fábrica de armas desenvolve um rifle que seria o mais rápido e mais usado da época, tornando a família Winchester dona de uma das maiores fortunas da América.
Nesse tempo nasce Anne Pardee Winchester a filha de Sarah e William. Mas pouco tempo depois, uma doença mata a criança, deixando Sarah inconsolável.


A verdade sobre Amityville

0 comentários

A verdade sobre o Terror em Amityville


Em 1977 foi lançado o livro “The Amityville Horror: A True Story” de Jay Anson. A obra descrevia as assustadoras experiências paranormais que George Lutz e sua família teriam vivenciado numa casa mal assombrada na Avenida Ocean 112, em Amityville, Nova Iorque, EUA. O livro obteve estrondoso sucesso, foi traduzido em vários idiomas (inclusive em português) e foi tema de alguns filmes cinematográficos. O incidente atraiu famosos parapsicólogos, sensitivos e caçadores de fantasmas, alguns dos quais confirmaram a presença de “energias malígnas” no local. Segundo o autor, o livro descreve acontecimentos verídicos. Tudo teria começado em 13 de novembro de 1974 quando seis moradores da casa foram friamente assassinados enquanto dormiam. Ronald DeFeo Jr., (o “Butch”) de 23 anos, matou a tiros o pai Ronald DeFeo, a mãe Louise Brigante-DeFeo, os dois irmãos Marc e John e as duas irmãs Dawn Theresa e Allison Louise.

Iluminatis

2 comentários


Quando Foi criada


Novus Ordo Seclorum ( Nova Ordem Mundial) Foi criada em 1776, por Adam Weishaupt, mas também a fontes de que ela foi criada em 1090 por Hassan I Sabbah, segundo Robert Wilson escritor de “O livro dos Illuminati”. Adam Weishaupt estudante de ocultismo, começou a estudar também os ensinamentos de Hassan I Sabbah, e através da leitura e da cannabis ativa (maconha), obteve a “Iluminação”, fundando assim a ordem “Os antigos sábios iluminados” da Baviera (Alemanha) no dia 1º de Maio de 1776.

Vampirismo: lenda ou verdade?

1 comentários
lenda ou verdade?

Pela visão Científica

As lendas de vampiros surgiram a partir de infecção pôr raiva, afirma o neurologista espanhol Juan Gómez-Alonso, do Hospital Geral de Vigo, em artigo no jornal da Academia Americana de Neurologia. As primeiras histórias de vampiros são da Hungria do século XVIII. Foi lá que, entre 1721 e 1728, ocorreu uma epidemia de raiva entre cães e lobos, revela Gomes. Como uma coisa influenciou a outra? Segundo o médico, 25% dos doentes de raiva mordem outras pessoas. Além disso, sofrem de insônia e hipersensibilidade a estímulos como luz, reflexos no espelho, água ou odores fortes (como o do alho). Isso provoca espasmos musculares faciais, que os fazem regurgitar e espumar. No século XVIII, exumavam-se os cadáveres para saber se eram vampiros. Um sinal eram marcas de sangue na boca. Para Gomes, o sangue de mortos pôr raiva leva mais tempo para coagular, podendo escorrer da boca mesmo após o sepultamento.

Lendas Natalinas

0 comentários


Presépio

Segundo a tradição católica, o presépio foi criado por São Francisco de Assis, no século XIII, em 1223, na região da Úmbria. Com a permissão do Papa, montou um presépio de palha que representava o ambiente do nascimento de Jesus, com pessoas e animais reais e não bonecos. Neste cenário foi celebrada a missa de Natal e o sucesso foi tamanho que rapidamente se estendeu por toda a Itália. As esculturas e quadros que enfeitavam os templos para ensinar os fiéis serviram de inspiração para que se criasse o presépio, que hoje é uma tradição na Itália, na Espanha (a tradição chegou com o rei Carlos III, que a importou de Nápoles, no século XVIII), na França (inícios do século XX), no Tirol austríaco, na Alemanha, na República Checa, na América Latina e nos Estados Unidos.

A Bruxa de Gwrach-y-rhibyn

0 comentários


O significado do nome Gwrach-y-rhibyn, literalmente é “Bruxa da Bruma” mas é mais comumente chamada de “Bruxa da Baba”. Dizem que parece com uma velha horrenda, toda desgrenhada, de nariz adunco, olhos penetrantes e dentes semelhantes a presas. De braços compridos e dedos com longas garras, tem na corcunda duas asas negras escamosas, coriáceas como a de um morcego. Por mais diferente que ela seja da adorável banshee irlandesa, a Bruxa da Baba do País de Gales lamenta e chora quando cumpre funções semelhantes, prevendo a morte. Acredita-se que a medonha aparição sirva de emissária principalmente às antigas famílias galesas. Alguns habitantes de Gales até dizem ter visto a cara dessa górgona; outros conhecem a velha agourenta apenas por marcas de garras nas janelas ou por um bater de asas, grandes demais para pertencer a um pássaro.

O Holandês Voador

0 comentários

Na noite do dia 11 de julho de 1881, perto da Costa de Melbourne na Austrália, os vigias do castelo de proa do HMS Inconstant anunciaram a aproximação de um barco a bombordo. Todos os 13 tripulantes, dentre eles os Oficiais foram até às amuradas para ver o recém-chegado.  De acordo com os diários de bordo de dois aspirantes reais que estavam a bordo, o príncipe George (depois Rei George V) da Inglaterra e seu irmão, príncipe Albert Victor, emanava do barco uma “estranha luminosidade vermelha como a de um navio fantasma todo iluminado”. Seus “mastros, vergas e velas sobressaíam nitidamente”. Todavia, instantes depois, “não havia nenhum vestígio de algum barco de verdade”.

Wendigo

0 comentários


Wendigo (também conhecido por Windigo, Wiindigoo,
e outros numerosos nomes) é um espírito da mitologia  de
Anishinaabe. O Wendigo é uma criatura sobrenatural
malevolente. É descrito geralmente como um gigante
com um coração de gelo. Os comportamentos do Wendigo
incluem o canibalismo, um rugido de pavor, e velocidade
e força extremas. Entretanto, tem também a habilidade
de imitar vozes e de escalar árvores. Há também uma
obscuridade em sua pele, a cor é altamente inflamável,
de cor verde. Seu corpo é esqueletal e deformado,
com braços enormes e os dedos do pé faltantes, com unhas enormes.
Os missionários datam a apareçam do Wendigo no século XVII.
Descrevem-no como um homem-lobo, um diabo, ou um cannibal.
O Wendigo foi presumido ter sido humano, e comeram
seus tribesmen e ele ganhou os poderes especiais,
transformando-se um Wendigo. As origens diferentes do
Wendigo são descritas nas variações do mito. A única
maneira destruir um Wendigo é derreter seu coração de
gelo “queima-lo”. As experimentações reais do assassinato
de Wendigo ocorreram em Canadá em torno do começo
do século XX.

Shtriga

0 comentários



A lenda da Shtriga tem origem na Albânia, mas há lendas que datam da antiga Roma. Trata-se de uma bruxa que se alimentaria de energias vitais de qualquer tipo de pessoa, mas principalmente de crianças, pois tem uma energia vital mais forte. Elas só atacam à noite. De dia pode se passar por qualquer pessoa, principalmente por senhoras de muita idade. É invulnerável a qualquer arma feita por Deus ou pelo homem (exceto nas horas que se alimenta). Mais conhecida como Strix.

Bloody Mary

0 comentários

Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, iluminado por velas. diante do espelho da casa de banho banho, 13 vezes as palavras Bloody Mary.

"Paz" é para sempre?

0 comentários

Todos nós buscamos paz em nossas vidas, ela é um dos fatores chaves que tornam a nossa vida problematica suportável, mas para não ficar repetindo aquela velha frase inimiga do bem estar "Meu Deus quando é que vou ter paz nessa vida"? Vamos saber primeiro se a tão almejada paz é momentanea ou duradoura, e para isso precisamos entender em nossa visão limitada de consciência o que é paz? Vou citar algumas caracteristicas que se aplicam a todos que a buscam, por exemplo: serenidade, bem estar interior, equilíbrio, paciência, compreensão, alegria, afeto, tolerancia, solidariedade, vontade de amar, e tantas outras caracteristicas individuais de cada pessoa. Como vocês podem ver a paz engloba uma gama de sentimentos e emoções que se intensificam quando estamos em paz, mas veja que sinonimo de paz é equilíbrio e porque? Será porque estar em paz seria equilibrar todos os sentimentos e emoções? E que podem caminhar individuais fazendo parte de determinado momento de nossas vidas e que podem simplesmente desaparecer com um sopro de stress do dia-a-adia, sem contar que tem sempre pessoas dispostas a acabar com nossa paz, e o pior bem no dia que olhamos no espelho e dizemos para nós mesmos "EU ESTOU BEM"!!. Bem então quer dizer que a paz é momentânea? Isso vai depender de cada um de nós, como e o quanto vamos trabalhar em cima dela, tentando equilibrar todos aqueles sentimentos e emoções citadas, mas a questão é isso é possível? Vou humildemente citar algumas critérios que acho que ajudam muito, mas vai variar de pessoa para pessoa, cada qual deve saber o que lhe faz bem e lhe traz paz! E aproveito para dizer que a "Paz duradoura" é a intensa vontade de estar em paz e equilibrar os sentimentos, é dificil? Sim muito, mas ter vontade é a primeira solução!

Paz?
(5 itens que podem ajudar)

  • Meditação ou Oração (não só ajuda o equilíbrio do corpo como da alma, que é parte importante para o equilíbrio das energias.)

  • Reflexão dia-a-dia (Refletir sobre o que fez no dia ajuda, procurar sempre fazer as coisas de maneira correta e com moral, ética e respeito)

  • Perdão (Crucial para nos trazer a paz, já que nos causa grande alivio interno, perdoar é a arte divina de Deus nos dizer que o que passou é passado e deve ser respeitado, e cada individuo age de acordo com sua evolução da consciência.)

  • Honestidade (ser honesto traz bem estar a qualquer ser de bom carácter, já que lubridiar e mentir são atos de desequilíbrio, e lembre-se "Paz é Equilíbrio" e ser honesto é ser sábio!.)

  • Solidariedade (Vamos ajudar ao próximo? ajudar a quem precisa também nos traz paz, vamos ser mais caridosos com o outro? "Fazer o bem sem ver a quem", "Mate o seu Egoísmo, deixe de pensar só no seu umbigo", isso também é paz e expansão da consciência.)

    Obs: Existem muitas outras coisas a serem feitas pela paz, mas citei as que acho cruciais e importantes se me esqueci de alguma perdão e muito obrigado pela compreensão.




    "Vidro e Areia"

    0 comentários

    Vocês já pararam para pensar que cada minúsculo grão de areia, fundidos a temperaturas altíssimas fazem a mágica de criar o vidro? Ou seja, você tem os grãozinhos de areia, você usa o fogo para unir esses grãos, enquanto o calor está presente a mistura é moldada e transforma-se em vidro como um copo, uma taça, jarra, janela, etc. Talves Deus também tenha nos moldado da mesma forma, cada célula de nosso corpo é um grãozinho de areia que com o fogo do amor divino, nos moldou e modelou a semelhança do pai, dando forma ao inanimado, e a cada estrutura dentro e fora de nossos corpos, nossos sentimentos e emoções.

    O que eu quero dizer com esse pequeno texto? Ora para pensarmos que as coisas mais importantes estão nas pequenas coisas, nos detalhes, pois são os detalhes que fazem o todo, você e eu não seriamos nós mesmos sem nossos detalhes que nos caracterizam, nos fazem ser quem somos! Vamos pensar mais sobre as pequenas e por que não coisas invisíveis ao olho? E pensar que do "Vidro" se faz arte, mas também se pode fazer tragédia...



    "Talves os detalhes sejam as coisas mais significantes de um ser, porque é nos detalhes que descobrimos quem somos e quem são as pessoas a nossa volta". Pense nisso...






    Vamos Pensar?

    0 comentários

    Por que somos complicados, e complicamos as coisas simples? Porque inconscientemente busco um padrão nas pessoas que nem eu mesmo tenho ou um dia vou ter? Porque me preocupo sobre o que vão pensar, se nem eles mesmos pensam? Mas porquê não pensam? Não pensam porque não sabem o que pensar? Ou por que pensar é doloroso? Pensar sobre o porque das coisas serem como são, e saber que muitas não vão mudar...! Ou seja nem sempre é conveniente parar e pensar. Será que viver na inconsciência de não notar e perceber as pequenas coisas, vivendo na escuridão de simplesmente agir? Agir por impulso e não pensar, mas errar e logo pensar, por que? Arrependimento é agir sobre impulsão de não se pensar no porque, é como um lapso ou uma cegueira, que apaga momentaneamente a nossa "consciência" que logo após pensa e se arrepende, culpando-se pela burrice, mas não pensam em pensar sobre o agir antes da ação e nem levantam uma possível reação ou efeito sobre tal movimento, mas porque? Porque somos tão suscetíveis ao erro? Porque não manejar nossas vidas sobre leis básicas de causa e efeito, ação e reação? "Tudo o que faço de negativo á positivo, tem uma reação de acordo com a ação, você semeia (ação)  e colhe (reação)". Mas as vezes não é possível pensarmos na ação por variavéis como: moral de cada individuo, emoção, estado de espírito, e como estamos levando a nossa vida e ao lado de que tipo de pessoa. Essas variavéis que são as mais simples possíveis fazem com que as vezes por falta de prática no pensar e força de vontade de se fazer o que se está pensando por exemplo ser o mais correto levam ao arrependimento, ou não dependendo de pessoa para pessoa e sua evolução consciencial.


     

    Nota: Olá, esse é meu primeiro post, e esse texto foi escrito enquanto eu estava na faculdade, eu coloquei aqui alguma coisa que veio a minha cabeça, como um sopro, idéias surgiram e começei a escrever, mas claro é um ponto de vista que eu acho válido, e espero que vocês gostem. Obrigado.