5 de outubro de 2010

"Paz" é para sempre?

0 comentários

Todos nós buscamos paz em nossas vidas, ela é um dos fatores chaves que tornam a nossa vida problematica suportável, mas para não ficar repetindo aquela velha frase inimiga do bem estar "Meu Deus quando é que vou ter paz nessa vida"? Vamos saber primeiro se a tão almejada paz é momentanea ou duradoura, e para isso precisamos entender em nossa visão limitada de consciência o que é paz? Vou citar algumas caracteristicas que se aplicam a todos que a buscam, por exemplo: serenidade, bem estar interior, equilíbrio, paciência, compreensão, alegria, afeto, tolerancia, solidariedade, vontade de amar, e tantas outras caracteristicas individuais de cada pessoa. Como vocês podem ver a paz engloba uma gama de sentimentos e emoções que se intensificam quando estamos em paz, mas veja que sinonimo de paz é equilíbrio e porque? Será porque estar em paz seria equilibrar todos os sentimentos e emoções? E que podem caminhar individuais fazendo parte de determinado momento de nossas vidas e que podem simplesmente desaparecer com um sopro de stress do dia-a-adia, sem contar que tem sempre pessoas dispostas a acabar com nossa paz, e o pior bem no dia que olhamos no espelho e dizemos para nós mesmos "EU ESTOU BEM"!!. Bem então quer dizer que a paz é momentânea? Isso vai depender de cada um de nós, como e o quanto vamos trabalhar em cima dela, tentando equilibrar todos aqueles sentimentos e emoções citadas, mas a questão é isso é possível? Vou humildemente citar algumas critérios que acho que ajudam muito, mas vai variar de pessoa para pessoa, cada qual deve saber o que lhe faz bem e lhe traz paz! E aproveito para dizer que a "Paz duradoura" é a intensa vontade de estar em paz e equilibrar os sentimentos, é dificil? Sim muito, mas ter vontade é a primeira solução!

Paz?
(5 itens que podem ajudar)

  • Meditação ou Oração (não só ajuda o equilíbrio do corpo como da alma, que é parte importante para o equilíbrio das energias.)

  • Reflexão dia-a-dia (Refletir sobre o que fez no dia ajuda, procurar sempre fazer as coisas de maneira correta e com moral, ética e respeito)

  • Perdão (Crucial para nos trazer a paz, já que nos causa grande alivio interno, perdoar é a arte divina de Deus nos dizer que o que passou é passado e deve ser respeitado, e cada individuo age de acordo com sua evolução da consciência.)

  • Honestidade (ser honesto traz bem estar a qualquer ser de bom carácter, já que lubridiar e mentir são atos de desequilíbrio, e lembre-se "Paz é Equilíbrio" e ser honesto é ser sábio!.)

  • Solidariedade (Vamos ajudar ao próximo? ajudar a quem precisa também nos traz paz, vamos ser mais caridosos com o outro? "Fazer o bem sem ver a quem", "Mate o seu Egoísmo, deixe de pensar só no seu umbigo", isso também é paz e expansão da consciência.)

    Obs: Existem muitas outras coisas a serem feitas pela paz, mas citei as que acho cruciais e importantes se me esqueci de alguma perdão e muito obrigado pela compreensão.




    0 comentários:

    Postar um comentário

    Seu comentário é muito importante, agradeço pela atenção! Gostou? Me segue? Se quiserem ajudar, dêem uma clicada no banner publicitário que está no blog ok? Muita Paz e Luz para todos!