7 de outubro de 2010

Show das máscaras

1 comentários
As máscaras surgem com um simples bom dia, um sorriso cativante ou quem sabe até em uma hora que se precisa de ajuda em um momento frágil de nossas vidas, quem são essas pessoas que dizem bom dia, mas quando no fundo não se importam a mínima com isso? quem são as pessoas que usam um sorriso cativante para manipular, ou para se tornar um bom anfitrião? Que contam mentiras absurdas com um sorriso estampado na cara, nos fazendo de palhaços? Existem também aquelas pessoas que se fazem ser "boas pessoas" mas para atingirem seus objetivos, e outras conversam com você procurando entender suas idéias, até dizem que sabem do que está falando, mas no fundo não entenderam nada! O que essas pessoas usam? Máscaras, existem muitas máscaras, cada máscara para cada ocasião, e cada ocasião pede uma máscara, seja no trabalho, seja na escola, seja para receber uma pessoa em sua casa, ou muitas vezes para enganar uma pessoa que muitas vezes pode ser seu melhor amigo, em um relacionamento dizendo "eu te amo" que mais parece um bom dia mal dado! Para conseguirmos o que queremos muitas vezes usamos as nossas muitas faces: "Sempre sorrindo, mentindo, enganando, se fazendo de vitima, seduzindo, se fazendo de boa pessoa, dizendo eu te amo" São as "máscaras" veja só alguns exemplos:

  • Olá tudo bem? Sim estou bem e você?: Muitas vezes  respondemos "Estou bem" mas realmente estavamos bem? não é melhor dizer a pessoa "Eu não estou muito legal hoje" do que deixar ela ouvir que estamos bem, e notar em nossas ações ou em nossas expressões faciais o contrário? A mentira tem sua máscara!

  • O sorriso cativante: muitas vezes sorrimos mesmo que de canto de boca, para pessoas que odiamos ou não nos agrada, ou no trabalho para receber um cliente, mas então entra algo na sua cabeça: "Estou sorrindo por gentileza ou por que tenho que sorrir para causar boa impressão"? Sorriso cativante tem sua máscara!

  • Se fazer de Vitima: Cada um sabe o que faz e muito bem, se você faz algo para prejudicar alguém ou rouba qualquer tipo de coisa, você sabe o que está fazendo certo? Mas na hora de prestar contas de pagar ou expor a verdade dos fatos o que acontece? se fazer de vitima tem sua máscara!

  • Eu te amo: Não muito dificil, em muitos momentos de nossas vidas, sempre acostumamos a ouvir essa frase de amor, mas que infelizmente muitos no dia de hoje não respeitam seu real significado e abusam das palavras de amor, para enganar seus parceiros, tendo em mente objetivos superficiais que quando conquistados, o "eu te amo" vira bom dia e perde seu significado o amor não existia, o que existia era o interesse. O eu te amo tem sua máscara!

Esses são exemplos clássicos do show de máscaras que acontece com frequência em nossas vidas, mas então como confiar nas pessoas? Existem sim muitas pessoas que usam poucas máscaras e podem ser de confiança, mas infelizmente são poucas, dizer que nunca usou de alguma máscara é mentir e se esconder por de trás da verdade, uma forma de se enxergar isso é pensando em nossa defesa pessoal, muitas vezes usamos  a mentira para nossa defesa ou do próximo! O que fica é que devemos ter cuidado com as nossas amizades, colegas e nossos relacionamentos porque as mascaras estão a solta e não queremos sofrer com isso correto? Pense bem em dizer que você "confia" em alguém, nunca se sabe quantas máscaras essa pessoa tem, e principalmente se um dia você vai conseguir ver sua real face.

"Fácil é se esconder por de trás de máscaras, difícil é sair de cara limpa esperando pelo primeiro tapa"



1 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, agradeço pela atenção! Gostou? Me segue? Se quiserem ajudar, dêem uma clicada no banner publicitário que está no blog ok? Muita Paz e Luz para todos!