22 de dezembro de 2010

Parapsicologia!

4 comentários
Se o radar, que é um instrumento inventado pelo cérebro de um homem, embora baseado em um dos sentidos do morcego, em seu campo, é capaz de captar presenças de coisas à distância, por que o próprio cérebro não o poderá fazer?


C.B.Imbasshy (Os Fantasmas se Divertem)

Somos capazes de realizar tantas tarefas que mal se damos conta de nosso real potencial, se tornamos obsoletos diante da cegueira e desconhecimento do campo além da imaginação, por simplesmente descrer que o homem possui um magnetismo, e que esse é capaz de atuar sobre as pessoas e os objetos. Dentro de um termo conhecido por Psi-gama estão embutidos mais dois termos: Telepatia e Clarividência, os quais nada mais são que a capacidade do cérebro em propagar as ondas vibratórias magnéticas afim de ou captar um pensamento, que é proveniente de reações elétricas e químicas de um neurónio, ou simplesmente prever acontecimentos futuros, como é o caso da clarividência. Existem também os casos Psi-kapa, que entram no âmbito da Telecinese, Psicocinese, que nada mais é que a capacidade do individuo de mover objetos à distância, usando a mente que atua emanando vibrações, que atuam como força motora, fazendo os objetos se moverem. E finalmente os Psi-theta dentro desse grupo se encontram fenômenos de espíritos já desencarnados que atuam no plano terrestre. Mas até agora mostrei os fenômenos de forma científica, então por que entrar no campo do paranormal? Anteriormente todos essas capacidades eram tidas pelos religiosos como coisa de satánas, qualquer individuo que desenvolve-se tais habilidades era tachado a herege! Hoje as coisas mudaram e temos ciência à provar algumas delas, desvinculando de religião ou miticismo, pesquisadores como Joseph Banks Rhine, que foi pioneiro nas pesquisas da parapsicologia  era biologista e ligado ao departamento de psicologia da universidade de Duke, entre muitos outros pesquisadores sérios de tais fenômenos ou quem sabe habilidades ocultas? Até hoje não se explicam o como se empilhavam as gigantescas rochas para a construção das pirâmides, ou as estátuas da ilha de páscoa? Será que tais capacidades tem muito haver com fé+concentração+vontade? Hoje a maioria não tem a fé contida como nos homens antigos, o mundo cada vez mas sofisticado, acaba achando menos necessitado de fé em si mesmo, tecnologias que fazem "quase" tudo acabam por enterrar alguns assuntos definidos de fantasiosos ou místicos.



4 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, agradeço pela atenção! Gostou? Me segue? Se quiserem ajudar, dêem uma clicada no banner publicitário que está no blog ok? Muita Paz e Luz para todos!